HOME l O CRIADOR l GALERIA DE FOTOS l ALIMENTAÇÃO l RECINTOS l CONTATO
 
 
 
 
TEMPO DE VIDA
 

         O canário da terra é provavelmente um dos pássaros mais conhecidos de todo o país. Não só pelo seu lindo canto, grande valentia e facilidade de adaptar-se ao cativeiro, mas também pela linda plumagem que lhe confere singular beleza.
         Infelizmente, como muitas outras espécies de animais que despertam o interesse do homem, esta ave antes abundante em quase todo o país, hoje é raramente vista pelas fazendas e áreas mais habitadas. Sua situação é tão séria que a espécie foi considerada ameaçada de extinção.
         Sabe-se que uma das grandes causas do desaparecimento de espécie tão prolífera é a enorme pressão sofrida para abastecer o mercado ilegal de aves em cativeiro. A situação do canário é tão grave que inúmeras pessoas que tentam re-introduzir a espécie em suas fazendas acabam desistindo em virtude da recaptura dos indivíduos pelos vizinhos e outros caçadores. A captura indiscriminada é realmente uma das principais causa do declínio populacional da espécie, tornando-a rara em várias regiões.
         Não há dúvida que uma das soluções para se evitar a definitiva extinção dessa espécie na natureza seja a ampla criação em cativeiro para abastecimento do mercado de aves de estimação. Esta estratégia de conservação é perfeitamente viável dada à enorme produtividade da espécie em cativeiro. Uma fêmea jovem pode produzir mais de 20 filhotes em um único ano.
         Com o desenvolvimento da criação dessa espécie em cativeiro, espera-se que dentro de alguns anos, os fazendeiros desse país voltem a acordar com o lindo canto do canário em sua janela.
                                                                                                
Sabe-se que em ambientes domésticos o canário da terra pode viver cerca de 30 anos e pode se reproduzir em idade já bem avançada, o que propicia o melhoramento genético, pois, através do cruzamento de pássaros campeões, com certeza se obtém filhotes de qualidade.





CANÁRIO COMUM CANELA OPALINO AMARELO INTENSO
ALIMENTAÇÃO FILHOTES POLÍTICA DE VENDAS


MANEJO EM CATIVEIRO DESCANSO DO PLANTEL CUIDADOS VETERINÁRIOS TEMPO DE VIDA

Formas de Pagamento:
Informações Legais

Registro no Ibama Nº 197.229
CTF (Cadastro Técnico Federal): 5226080
J B M de Freitas - ME / CNPJ.: 13.255.345/0001-38
2017 - CRIADOURO COMERCIAL BOCAINA - (14) 3666 2369 / (14) 99762 0803 site by